Quanto custa o curso de Bombeiro Civil

A procura por curso de bombeiro civil aumentou, justamente por que o mercado passou a ofertar oportunidades e muitos não estão aptos, pois precisam de um certificado válido. Neste caso surge a pergunta: quanto custa um curso de bombeiro civil?

Desde já pontuamos que não existe curso de bombeiro civil 100% online e gratuito. É importante pontuar essa informação para que você não caia em armadilhas.

Ao logo deste artigo iremos responder à pergunta título. Então, convido você a continuar lendo este texto para mais informações.

Mas afinal quanto custa o curso de bombeiro civil? Bem, no mercado geral o valor médio desse curso é de R$1.600,00 e, em muitas escolas, você pode parcelar esse valor. Além de avaliar a possibilidade de garantir uma bolsa ou até mesmo um desconto.

Por exemplo, no site do SENAC consta que o custo do curso de bombeiro civil é pouco mais de R$ 1 mil. Esse valor pode ser dividido em 12 parcelas no cartão de crédito.

É importante verificar se o curso está disponível na sua região. O valor varia de acordo com a escola.

Ainda assim você precisa saber se a escola escolhida é certificada pelo corpo de bombeiros do estado. Escolas certificadas seguem a norma NBR 14608, que é responsável por vistoriar se a escola tem estruturas de ofertar este curso.

Do mesmo modo que a instituição precisa ser credenciada, os treinadores também precisam estar aptos para ensinar os alunos. A princípio todas essas questões são importantes por que existem muitas pessoas anunciando cursos de bombeiro civil online e gratuitos pela internet.

Porém, não existe curso de bombeiro civil 100% online e muito menos gratuito. Caso se depare com esses anúncios ignore-os, pois são uma forma de você perder tempo. Acontece que ao fazer esses cursos você até pode aprender a matéria, mas a certificação não será válida.

Instituições que anunciam cursos gratuitos e de forma online se aproveitam da ingenuidade de algumas pessoas. Na maioria das vezes são golpes que podem acabar roubando seus dados. Além disso, a desvantagem de se fazer cursos gratuitos e muito baratos é que na maioria das vezes você sai prejudicado.

Como saber se a escola é credenciada?

Para saber se a escola escolhida é credenciada, você pode consultar a Portaria 008/600/14 que atende à Lei estadual 15.180/13 que determina que toda escola deve ser credenciada pelo Corpo de Bombeiros.

Através dessa consulta você terá certeza se o local escolhido segue as normas para ministrar o curso. Deste modo você não correrá nenhum risco e poderá estudar com segurança e com a certeza de que receberá um certificado válido.

Conclusão

Por fim apresentamos o valor do mercado de quanto custa em média o curso de bombeiro civil. Além de alertarmos para os perigos de fazer o curso de forma gratuita.

Como também mostramos como consultar se a escola é credenciada pelo Corpo de Bombeiros e como é importante que tenha essa credencial. Acontece que desta forma o ambiente se torna seguro e apto para receber os futuros profissionais.

Esperamos ter lhe ajudado em sua busca. Ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe seu comentário para que possamos esclarecê-la.

Saiba mais: https://spatconsult.com.br/curso-bombeiro-civil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima