Curso de reciclagem bombeiro civil SP

Certamente, se você já é bombeiro civil, sabe para que serve o curso de reciclagem. Mas se não é, vou te explicar mais um pouco sobre o curso de reciclagem para bombeiro civil em SP.

Atualmente a profissão de bombeiro civil está tendo uma alta procura. Isso porque é uma profissão que tem poucos profissionais e uma grande procura.

Mas não é somente fazer o curso uma vez, assim como é com Universidades etc. Para a profissão de bombeiro civil, por se tratar da segurança da população, é preciso fazer o curso de reciclagem também.

Curso de bombeiro civil SP: Reciclagem

Então, a profissão de bombeiro civil já é regulamentada desde 2009 pela LEI Nº 11.901. Inclusive o curso de reciclagem para bombeiro civil em SP e até mesmo no Brasil inteiro e estabelecido por algumas normas que você encontra na NBR 14608. Ou seja, esse já não é um curso opcional para quem quer exercer a profissão.

Assim como é obrigatório fazer a reciclagem para continuar a exercer a profissão de bombeiro civil em SP. Também está na lei que essa reciclagem precisa ser feita todos os anos.

Diferença entre o curso de bombeiro civil e a reciclagem

Mas então, qual a diferença do curso normal de bombeiro civil e da reciclagem em SP?

Certamente, num primeiro momento, pode parecer um pouco demais ter que “refazer” o curso todos os anos. No entanto, a reciclagem não é refazer o curso de bombeiro civil. Mas sim, manter o bombeiro atualizado.

Além disso, o curso de bombeiro civil tem objetivo te ensinar do total 0. Ou seja, todas as aulas práticas e teóricas são para quem não conhece a profissão, os desafios e os conhecimentos.

Já a reciclagem é somente para quem já é um profissional e atua na área. Então, as aulas são mais objetivas, levam menos tempo que na formação normal e são para manter o bombeiro atualizado e em forma.

Qual a importância do bombeiro civil no Brasil?

Sem dúvidas o bombeiro civil é responsável pela prevenção de acidentes, incêndios etc. Então, seu papel é tornar o ambiente cada vez mais seguro. Assim as pessoas poderem ir e vir e aproveitar locais que podem oferecer um grande risco se não tiver uma boa segurança.

Além disso, o bombeiro civil também pode agir em casos de acidentes, cuidando para controlar uma situação ou simplesmente garantir que ninguém se machuque mais. Como em casos de primeiros socorros por exemplo.

Conclusão

Resumindo, o curso de reciclagem de bombeiro civil em SP, ou em qualquer outro lugar no país é uma coisa obrigatória. Então, se você quer começar a exercer a profissão, é importante que esteja ciente que vai precisar fazer isso anualmente.

Por isso é importante ter uma instituição boa, confiável e de ótimos preços. Sem dúvidas, na Spatconsult você encontra. Entre em nosso site e peça seu orçamento.

Agora antes de sair desse artigo não deixe de compartilhar ele com seus amigos e familiares! Boa sorte e até breve.

Saiba Mais: https://spatconsult.com.br/curso-bombeiro-civil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima