Curso de Bombeiro Civil à distância é válido?

Com o mercado de trabalho ofertando vagas, a busca pelo curso de bombeiro civil aumentou. Mas a pergunta frequente é se o curso de bombeiro civil feito à distância é válido.

Essa procura se tornou maior porque muitas pessoas acreditam que é mais cômodo e fácil aprender de casa. Além de que podem ficar perto de suas famílias e em segurança.

Então, convidamos você a continuar lendo este artigo para descobrir a resposta para essa pergunta e se é possível fazer o curso à distância.

Curso de bombeiro civil à distância é válido?

Em primeiro lugar o curso de bombeiro civil de forma 100% online não existe, visto que precisa de um treinamento prático. Sua modalidade semipresencial é uma opção válida, pois o aluno pode estudar a parte teórica em casa e a prática na instituição.

A função de um bombeiro civil é proteger pessoas e patrimônios. Portanto, fazer o curso faz com que você se torne capaz de agir em situações de emergência.

Agora vamos responder à pergunta título. Bem, segundo a NBR 14608, norma importante que torna o curso válido, ele precisa ser ministrado por profissionais de empresas especializadas ou de algum órgão público competente. Como também seguir uma carga horária mínima, para que possa ser validado.

Por isso, a norma NBR 14608 é importante por estabelecer os requisitos e para os treinamentos. Bem como procura reduzir riscos á população e danos ao meio ambiente.

Algumas instituições como, por exemplo, o SENAC oferecem o curso de forma semipresencial. Neste caso você terá parte das aulas de forma online e a prática será ao vivo.

Ao finalizar terá o seu certificado válido em todo o Brasil. Logo o curso de forma semipresencial é aceito, claro se ele seguir os requisitos citados acima.

É importante ficar atento para anúncios falsos da internet, tendo em mente que curso de bombeiro civil gratuito e 100% à distância não existe. Procure saber se a escola escolhida está dentro das normas e se é credenciada pelo corpo de bombeiros do estado.

Acontece que cursos irregulares com certificados inválidos acabam sendo um grande risco para a segurança da população. Ou seja, o portador de certificado inválido pode acabar tendo que responder a crimes.

Conclusão

Por fim vimos que o curso de bombeiro civil à distância quando feito de forma semipresencial tem o seu valor, desde que esteja dentro das normas da NBR 14608. É possível estudar a teoria da sua casa e exercer a prática na escola escolhida.

Também apresentamos como exemplo uma escola que oferece o curso nesta modalidade. Sabendo que ao final receberá seu certificado com validade em todo o Brasil.

Logo, fique atento aos anúncios da internet, se estiverem oferecendo o curso de forma online e grátis, desconfie. Você pode estudar a matéria, mas seu esforço será em vão, pois sua certificação não terá validade.

Enfim, esperamos ter lhe ajudado em sua busca. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe seu comentário para que possamos esclarecê-la.

Saiba Mais: https://spatconsult.com.br/curso-bombeiro-civil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima