Curso Bombeiro Civil EAD

Atualmente os cursos à distância estão sendo cada vez mais procurados. Mas será que existe o curso de bombeiro civil EAD?

Sem dúvida, poder estudar sem ter que se deslocar até uma instituição de ensino facilita muito a vida de diversas pessoas que por inúmeros motivos não conseguem estar presencialmente em uma escola.

No entanto, ainda existe limitações para que essa modalidade seja aprovada para todos os tipos de cursos. Por isso, nesse artigo vamos falar sobre o curso de bombeiro civil e se é possível fazer no EAD.

Existe curso de bombeiro civil EAD?

Apesar de haver muita procura pelo curso de bombeiro civil EAD esse formato ainda não é seguro para quem deseja seguir na profissão. Isso porque o curso se enquadra na modalidade de “curso livre”. Ou seja, não possui um padrão como o definido pelo MEC.

No entanto, conta com a norma ABNT 14608 que assegura a exigência de que hajam aulas práticas, ou seja, treinamento para melhor preparação do profissional. Mas por se tratar de um “curso livre” muito se comercializa cursos à distância. Contudo, apesar de ter o certificado ele não é aceito pelas empresas.

Inclusive, muitos vendem esses cursos EAD como sendo o profissionalizante, quando na verdade são cursos complementares ao bombeiro formado.

Por isso, dê preferência a instituições que ofereçam treinamento prático para inclusive estar preparado para o mercado de trabalho. Mas calma, que se você não tiver tanto tempo disponível para fazer todas as aulas de forma presencial existe uma segunda opção.

Atualmente já é possível contar com instituições que fazem o chamado “ensino híbrido”. Neste caso, o aluno recebe toda a parte teórica de forma EAD podendo fazer as aulas de onde estiver e estudar todos os materiais em casa e as aulas de treinamento são feitas presencialmente.

Onde encontro curso de bombeiro civil EAD?

Mas onde eu encontro um curso de bombeiro civil que possa ser feito parte EAD e parte presencial?

Já existem diversos centros de formação que disponibilizam o ensino híbrido. Para isso você pode pesquisar no site do Corpo de Bombeiro de SP (válido apenas para o estado de SP) instituições credenciadas próximas a você e verificar se existe essa possibilidade junto a escola escolhida por você.

Contudo, um outro modo de evitar fraudes é buscar com instituições já conhecidas no mercado que comprovam a validação do curso em relação as normas. Portanto deixarei de indicação o SENAC que se encaixa nesses requisitos.

Conclusão

Por fim, já tem bastante vantagem em fazer o curso de bombeiro civil parte em EAD e parte prática. Pois além de garantir todo o conhecimento necessário para a área você já aprende a se portar em várias situações com os equipamentos necessários.

Sem dúvidas, são pontos que contam muito na hora de arrumar um emprego na área. Agora, antes de ir, me conte nos comentários se esse artigo foi útil e caso tenha ficado com alguma dúvida pode deixar também que responderemos o mais rápido possível. Até breve e boa sorte!

Saiba mais:  https://spatconsult.com.br/curso-bombeiro-civil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima