Como identificar uma empresa de cursos de bombeiro e normas regulamentadoras fraudulenta?

Advertência – Importante leia atentamente!

 

Nossa responsabilidade Social é o nosso compromisso com você, por este motivo queremos trazer luz para que você não seja enganado por empresas fraudulentas que querem apenas se apoderar do seu dinheiro. Infelizmente em nosso segmento existem muitas empresas agindo com má fé, e elas estão em todas as partes fazendo suas vítimas, mas é possível identificar pelo rastro sujo que elas deixam, veja como é fácil:

 

Como identificar uma empresa de cursos de bombeiro e normas regulamentadoras fraudulenta?

 

  1. Reclamações: Existem vários sites de reclamações, você pode fazer uma busca no Google digitando: Reclamação + o nome da empresa, mas um dos sites mais conhecidos é o site RECLAME AQUI, onde digita o nome da empresa e verifique se a empresa tem reclamações.
  2. Caso a empresa tenha reclamações, verifique quais são os motivos, através destas você poderá notar o nível de atendimento e até o caráter de seus representantes, veja se ela responde as reclamações. Muitas empresas desrespeitam tanto o direito das pessoas que nem se importam em dar uma resposta. 
  3. Verifique se existem credenciamento no site do Bombeiro, é importante você verificar se o credenciamento é para o endereço onde será desenvolvido as aulas, e no bairro que está atuando, empresas que atuam em bairros diferente do credenciamento no Site do Corpo de Bombeiro Militar, estão cometendo no mínimo uma irregularidade, justamente por estarem fora do endereço informado, no momento do credenciamento.
  4. Verifique se há Alvará de credenciamento da prefeitura e CLCB, do próprio Corpo de Bombeiro Militar; estes são documentos que pouquíssimas empresas de nosso segmento possuem e podem trazer transtorno e recusa de documentos dos Bombeiros formados ou reciclados nelas.

 

Seguindo somente estes 4 passos, você já estará filtrando muitas empresas e estará evitando uma série de dores de cabeça, portanto, é preciso ser inteligente e não ficar somente na orientação de quem quer te vender, esta é uma atitude necessária para combater empresas enganosas.

 

Em resumo: já notamos que este tipo de empresa acumula reclamações de diversos tipos: exemplos: Não cumprir o contrato e prazos enganosos, falta de conteúdo obrigatório, informações ocultas, desrespeito e falta de trato com as pessoas… 

Elas normalmente são notificadas e descredenciadas, fecham e abrem em outro lugar, não respeitam e não seguem as leis.

 

A Spat Consult segue todas as observações da lei, respeita seus consumidores e atua na região com todos os credenciamentos em dia!

 

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *